Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
21

Partilhe esta Página

KC GRANDE e VOADOR
KC GRANDE e VOADOR

KC-390 AVIÃO DE TRANSPORTE MILITAR

DA EMBRAER

FOTO - Sgt. BATISTA FORÇA AÉREA 

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) está produzindo um dos aviões cargueiros militares mais modernos e tecnológicos do mundo e consequentemente causa muito interesse das Forças Armadas de muitos países. Portugal, Hungria e Holanda estão na lista de interessados no Avião CK-390, avião tático militar que impulsiona a indústria aeronáutica brasileira.

A Força Aérea brasileira já está utilizando o KC-390, e o emprega em missões de reabastecimento aéreo, lançamentos de cargas e tropas, busca e resgates. A FAB utilizou-se dessa aeronave para resgatar brasileiros que se retiraram-se dos conflitos entre Ucrânia e Rússia e também no resgate de brasileiros do conflito Israel e Palestina.

FOTO - LINHA DE PRODUÇÃO - WIKIPÉDIA

A Empresa Brasileira de Aeronáutica começou a desenvolver essa aeronave cargueira militar em 2009, em Galvão Peixoto São Paulo. Projeto ambicioso, seus engenheiros e técnicos queriam estabelecer novos padrões na categoria, com menor custo benefício e capaz de realizar ampla gama de missões com toda tecnologia possível.

A aeronave KC-390 com velocidade máxima de 850 km/h, equipado com turbinas a jato dois motores turbofan Pratt & Whitney, modelo IAE V2500-E5, com empuxo de 31 330 lbf (139 400 N) cada. Utiliza a tecnologia fly-by-wire em sua aviônica e tem capacidade para transportar 23 toneladas de carga, inclusive veículos.

 FOTO - WIKIPÉDIA 

O comprimento do KC-390 tem 18,54 metros de comprimento, por 3,45 metros de largura e 2,95 metros de altura. Podendo transportar como equipamentos pesados desde brindados a aeronaves semi-desmontadas. Ele tem capacidade de ser transformado numa enfermaria voadora com 74 macas e uma equipe médica, e capacidade de transportar 64 soldados paraquedistas.

A Embraer e a Saab empresa Sueca aero espacial que produz o caça Gripen que equipa a Força Aérea brasileira firmam acordo para o desenvolvimento de negócios e promoverem juntas tecnologias aeroespacial, e integrar também sistemas da Saab na aeronave KC-390 e buscar oportunidades de negócios na Europa, Ásia e também nos Estados Unidos.

incluindo a prospecção de potenciais clientes para o Gripen, e a realização de estudos técnicos para futuros caças também estão na agenda da parceria.

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

A Força Aérea Brasileira comprou 36 caças de ultima geração o Gripen JAS 39 da SAAB empresa aero espacial da Suécia. E conseguiu também nas negociações a tecnologia para produzir esse caça no Brasil através da EMBRAER. Já operam na FAB 6 caças Gripen fazendo parte da defesa aérea espacial do BRasil.

imagem - wikipédia

Saab JAS 39 Gripen, também designado como F-39 Gripen, é um caça multiuso leve monomotor de quarta geração e meia fabricado pela empresa aeroespacial Saab, da Suécia. Ele foi projetado para substituir o Saab 35 Draken e o 37 Viggen na Força Aérea Sueca (Flygvapnet). O Gripen tem uma configuração de asas em delta e canard, além de controles de voo fly-by-wire. Ele é alimentado por um Volvo RM12 e tem uma velocidade máxima de Mach 2. Tais aeronaves mais tarde foram modificadas para os padrões de interoperabilidade da OTAN e para o reabastecimento aéreo. "JAS" é a abreviatura de "Jakt, Attack, Spaning" (em português Caça, Ataque, Reconhecimento), e "Gripen" (do grego Γρύπας, em latim Gryphus e em português, Grifo) é o nome da criatura mitológica da antiguidade, meio leão, meio águia, cuja imagem também está presente no logotipo da própria marca Saab. Dados do Wikipédia

CAÇA GRIPEN - IMAGEM WIKIPÉDIA 

Força Aérea Brasileira está com a possibilidade de aquisição de 32 caças F-16 Fighting Falcon usados mais em perfeito estado de operacionalização. A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que está levantando dados para a realização de um estudo sobre a possibilidade de aquisição de aeronaves de caça usadas F-16 Fighting Falcon. A análise, no entanto, não guarda relação com as capacidades da aeronave F-39 Gripen.

O Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon, também conhecido como Viper, tem mais de 4.700 unidades produzidas e é utilizado por praticamente todos os aliados dos EUA. Na América Latina, a aeronave é hoje operada pelo Chile e Venezuela, e no próximo ano será também pela Argentina.

CAÇA F-16 - IMAGEM WIKIPÉDIA 

CAÇA F-16 FOTO WIKIPÉDIA